Uma cena de partir o coração mobilizou funcionários de uma empresa em Apucarana (PR) nesta segunda-feira (6). Uma cachorrinha caramelo foi encontrada ferida no pátio da firma por uma jovem aprendiz — e o que parecia ser um dia comum virou uma história de solidariedade.
A cadelinha estava com o focinho coberto de espinhos de ouriço, visivelmente assustada e com dor. Comovida, a jovem correu para pedir ajuda. Minutos depois, uma empresária local apareceu e se dispôs a custear todo o tratamento veterinário. O animal foi levado à Clínica Plantão Pet, onde recebeu os cuidados necessários e segue em recuperação.
Apesar do susto e dos ferimentos, a caramelo tem reagido bem. No entanto, a história ainda não teve um desfecho completo: nenhuma das pessoas envolvidas no resgate pode adotá-la. Agora, a cachorrinha — que ainda não ganhou um nome — procura um lar definitivo, cheio de afeto e segurança.
Quem quiser abrir o coração e o portão para essa nova moradora pode entrar em contato com a Clínica Plantão Pet, pelo telefone (43) 9665-9089, e manifestar o interesse na adoção.
Um gesto de amor pode transformar o final dessa história — e a vida dessa doce caramelo.