Uma operação da Polícia Federal em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, resultou na apreensão de quase duas toneladas de maconha e na prisão de dois motoristas, na tarde desta quarta-feira (13). A droga, que somou 1.853 quilos, estava escondida em um compartimento secreto de um ônibus de viagem.
O veículo transportava 21 passageiros paraguaios, que disseram ter saído de Foz do Iguaçu com destino a Blumenau (SC) para realizar compras. A suspeita de transporte ilegal levou os agentes a uma vistoria minuciosa, revelando o esconderijo.
Para alcançar o carregamento, foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros, que cortou parte da lataria do ônibus. O momento da retirada foi registrado em vídeo pela PF.
A abordagem ocorreu por volta das 15h30. Após o flagrante, os motoristas foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Nenhum deles teve a identidade divulgada. Já os passageiros, que não tinham ligação com o crime, foram liberados logo após o procedimento policial.