Na noite desta segunda-feira (18), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou e prendeu em Itapema (SC) um homem identificado como líder de uma facção criminosa que atuava no tráfico de drogas em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
Desde setembro de 2024, o suspeito estava foragido. Naquele mês, uma operação policial resultou na prisão de sete integrantes do grupo e no afastamento de um policial militar acusado de envolvimento com a quadrilha.
Em Itapema, os investigadores descobriram que o homem vivia em um apartamento de luxo. A prisão ocorreu no instante em que ele deixava o prédio.
De acordo com a investigação, o acusado comandava toda a estrutura criminosa, especialmente no bairro Eucaliptos, onde a facção controlava o recebimento e a distribuição de entorpecentes.
Além do tráfico, as autoridades também relacionam o suspeito a homicídios cometidos em Curitiba ao longo deste ano. Depois de ser detido, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário e segue à disposição da Justiça.