Na manhã desta terça-feira (26), quatro alunos do Colégio Estadual Cidália Rebello Gomes, em Paranaguá, precisaram de atendimento médico após ingerirem medicamentos trazidos por um colega. O episódio aconteceu na Ilha dos Valadares e, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Seed), todos passam bem após receberem atendimento.
Segundo relatos, os comprimidos, que seriam calmantes, foram levados por um aluno do 8º ano. Cinco estudantes entre 14 e 15 anos chegaram a tomar os remédios, mas quatro deles – três meninas e um menino – tiveram mal-estar e precisaram de cuidados médicos.
A direção da escola acionou rapidamente o Samu, e uma ambulância levou os estudantes à Unidade de Saúde mais próxima, garantindo que recebessem atendimento imediato e seguro.
A Seed informou que a direção da escola vai registram um Boletim de Ocorrência. Segue nota enviada pela Seed:
Na manhã desta terça-feira (26) a direção do Colégio Estadual Cidália Rebello Gomes, em Paranaguá, foi surpreendida por estudantes do 8º ano, que ingeriram medicamentos levados de casa para a escola por um único aluno. Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a direção chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e acionou os pais e responsáveis.
Os estudantes foram prontamente atendidos e passam bem. Eles seguem sob observação médica. A escola vai registrar Boletim de Ocorrência (BO) junto às autoridades competentes. O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Paranaguá e a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) acompanham o caso.