Um momento de descuido quase terminou em tragédia no último sábado (16), em Londrina, no norte do Paraná. Um motorista foi surpreendido por um ladrão enquanto calibrava os pneus em um posto de combustíveis e acabou arrastado ao tentar impedir o roubo do próprio carro.
As câmeras de segurança do local registraram a ação. Nas imagens, é possível ver o motorista abaixado próximo ao pneu traseiro. Em seguida, um homem aparece caminhando pela calçada, observa o veículo e retorna. Aproveitando que a chave estava na ignição, ele entra no carro, engata a marcha a ré e acelera.
O proprietário ainda tentou segurar o veículo, mas foi arrastado e quase atropelado. Apesar do susto, não sofreu ferimentos.
A Polícia Militar foi chamada inicialmente para registrar a ocorrência como furto. Porém, após a análise das imagens, o caso deve ser enquadrado como roubo, já que houve risco direto à vida da vítima.
O automóvel foi recuperado horas depois, ainda em Londrina, graças ao rastreamento do celular do dono que havia ficado dentro do carro. O criminoso, no entanto, não foi encontrado.