O Athletico Paranaense ganhou um novo combustível ofensivo. O atacante colombiano Stiven Mendoza, conhecido como “Speed Mendoza”, chegou a Curitiba na manhã desta quarta-feira (3) para assinar contrato com o Furacão. O jogador de 33 anos desembarcou no Aeroporto Afonso Pena por volta das 11h e já iniciou o processo de integração ao clube.
Mendoza é o segundo reforço confirmado da nova fase sob comando de Odair Hellmann — técnico com quem já trabalhou no Santos, em 2023. A expectativa é que o reencontro reacenda a boa fase do veloz atacante, que soma passagens marcantes por Corinthians, Bahia, Ceará e, mais recentemente, o próprio Santos.
Nesta temporada, Mendoza atuou pelo León, do México, onde disputou 15 partidas, marcou cinco gols e contribuiu com duas assistências. Antes disso, teve uma passagem pelo Adana Demirspor, da Turquia.
Apesar da necessidade da torcida rubro-negra, Mendoza ainda não poderá estrear no duelo contra o Amazonas, neste sábado. Isso porque a abertura da janela de transferências acontece apenas no dia 10 de julho. A partir daí, o colombiano poderá ser registrado e enfim vestir a camisa do Athletico de forma oficial.
Além de Mendoza, o Athletico também confirmou a chegada de Kevin Viveros, ex-Atlético Nacional, reforçando o DNA colombiano do ataque rubro-negro.