A vitória do Coritiba por 1 a 0 sobre o Athletico, no último sábado (28), na Arena da Baixada, pela 14ª rodada da Série B, ficou marcada por episódios fora das quatro linhas. O árbitro Raphael Claus (FIFA-SP) relatou, em súmula oficial, o arremesso de copos plásticos no gramado em diferentes momentos da partida — tanto durante quanto após o jogo. Os objetos teriam sido lançados por torcedores de ambos os clubes.
Segundo o documento, a situação não exigiu paralisação da partida, e a administração do estádio utilizou o sistema de som para pedir que a torcida cessasse esse tipo de comportamento. O relatório foi publicado no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Além disso, um episódio nos bastidores também foi registrado. O delegado do jogo, Eduardo Senna, informou uma suposta agressão ao jogador Josué, do Coritiba, atribuída a um segurança não identificado do Athletico.
A denúncia foi feita pelo supervisor de futebol do clube alviverde, Rafael Zucon, que relatou que o jogador levou um pontapé na descida para os vestiários, logo após o apito final. Apesar da agressão, o atleta não precisou de atendimento médico.
O caso será analisado pelas autoridades esportivas e pode render punições. Tanto a súmula quanto o relatório do delegado da partida já estão disponíveis no site da CBF.