Adeus ao Oil Man! Personagem folclórico de Curitiba morre, aos 64 anos, no mesmo dia do aniversário da capital paranaense

Curitiba perdeu uma das suas personalidades mais históricas no aniversário de 332 anos da cidade. Personagem folclórico da capital paranaense, o biólogo Nelson Rebello, 64 anos, popularmente conhecido como Oil Man, morreu na madrugada deste sábado (29), no Hospital Evangélico. A informação foi confirmada pelo próprio hospital.

Em nota, o Hospital Evangélico informou que Rebello deu entrada no hospital na quarta-feira (26), ele apresentou uma parada cardiorrespiratória e acabou morrendo na madrugada deste sábado (29). “Sua partida representa uma perda significativa para seus fãs e comunidade. À família e amigos, nossos sinceros sentimentos”, destaca o hospital.

Na última segunda-feira, Rebello havia sido encaminhado ao Hospital Cajuru após ter sofrido uma queda e ter sido atacado pelo próprio cachorro em sua residência no Bacacheri.

No caso ocorrido no início da semana, Rebello teve vários ferimentos no braço e uma luxação no ombro por conta da queda.

Quem era o Oil Man de Curitiba?

Figura icônica de Curitiba, Oil Man ganhou notoriedade por percorrer as ruas da cidade de bicicleta vestindo apenas uma sunga, com o corpo coberto de óleo. A aparência inusitada fez dele um personagem folclórico, admirado por muitos e alvo de curiosidade por parte de turistas e moradores da capital paranaense.

Ao longo dos anos, Oil Man acumulou fãs e tornou-se parte da cultura popular curitibana, sendo frequentemente fotografado e citado nas redes sociais. Ele também chegou a participar de entrevistas e programas de televisão, como o Programa do Jô, nos quais explicava sua filosofia de vida e seu jeito irreverente de encarar o cotidiano.Publicado primeiro em Banda B » Adeus ao Oil Man! Personagem folclórico de Curitiba morre, aos 64 anos, no mesmo dia do aniversário da capital paranaense

Tópicos: