Confira as mudanças da rua Arthur Bernardes

(Foto: Prefeitura de Curitiba)

A partir das 11h desta terça-feira (24/6), a Avenida Arthur Bernardes será parcialmente reaberta ao tráfego em Curitiba, nos trechos entre as ruas Tamoios e Francisco Frischmann, localizados nos bairros Portão e Santa Quitéria. A liberação faz parte de uma ação emergencial da Prefeitura, que assumiu provisoriamente as obras do Novo Inter 2 após a interrupção dos trabalhos por parte da empresa originalmente contratada.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) está à frente das intervenções, focando na recuperação de vias que haviam sido bloqueadas por obras paradas. Com a rescisão dos contratos dos consórcios anteriores, a Smop assumiu os serviços de forma paliativa, garantindo que o projeto continue avançando, mesmo que de forma parcial, e buscando minimizar os impactos aos motoristas e moradores da região.

Mudanças

Entre as mudanças no trânsito, destaque para a reabertura total do cruzamento da Arthur Bernardes com as ruas Francisco Klemtz e Tabajaras, que teve o semáforo readequado.

O trecho entre Francisco Klemtz/Tabajaras e Tamoios/Padre Leonardo Nunes agora será de mão dupla.

Já a ligação entre a Rua Tamoios e a Rua Padre Leonardo Nunes ganha um novo semáforo e passa a ter tráfego direto.

Outras alterações incluem a transformação da Rua Professora Doracy Cezzarino em via de sentido único (da Francisco Frischmann até a Rua Tabajaras), além do retorno à configuração original dos semáforos nos cruzamentos da Francisco Frischmann com as ruas Sylvio Zeny, Doracy Cezzarino e com a própria Avenida Arthur Bernardes.

O Projeto Novo Inter 2 segue sendo uma das maiores iniciativas de mobilidade urbana da cidade, prevendo a requalificação de 38 km de vias e impactando positivamente a rotina de mais de 580 mil pessoas em 28 bairros, além de beneficiar 181 mil usuários do transporte público diariamente.

Tópicos: