O técnico interino do Athletico, João Correia, fez duras críticas à atuação da equipe na derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, pela 8ª rodada da Série B. Visivelmente frustrado, o treinador afirmou estar envergonhado com o desempenho do time e classificou como “ridículo” o fato de a equipe ter sofrido três gols originados de bolas paradas – um deles anulado por impedimento.
“É ridículo tomarmos três gols de bola parada nos primeiros 30 minutos. Chega a ser ridículo e mostra o estado mental que essa equipe vinha”, desabafou. Ele também responsabilizou os jogadores pela falta de concentração e agressividade: “O Vila Nova, com todo respeito, é tecnicamente abaixo do nosso, mas engoliu nossos jogadores”.
Correia explicou mudanças táticas, como a entrada de Giuliano no lugar de Zapelli, e a necessidade de uma substituição precoce ainda no primeiro tempo. Agora, o Furacão tenta reagir contra o Brusque, na terça-feira (20), pela Copa do Brasil, em confronto decisivo por vaga nas oitavas de final.